segunda-feira, 12 de julho de 2010

ENGLISH DICTIONARY

O caderno dicionário e grámatical deverá ser realizado em um caderno capa dura, pequeno,de 96 folhas.



CADERNO DICIONÁRIO:

Deverá ser feito no sentido normal do caderno.

Primeira folha: Deverá ser deixada em branco, para posterior visto e notas.

Segunda folha: Deverá ser feita a capa.

Na capa deverá ter:

                               ENGLISH DICTIONARY

School:.......................................................................................................
English Teacher: Rosimeri Martins
Name:.....................................................................
                                                                     2010





Terceira folha: Apartir da terceira folha, cada folha deverá ter uma letra do alfabeto, alfabeto de 26 letras.

O aluno deverá selecionar no caderno as palavras e distribuí-las no English Dictionary.

Exemplo:

A

apple: maça
aunt: tia


_______________________________________________________________________________________
                                                GRAMMAR BOOK

Deverá ser feito no sentido contrário do caderno( caderno de cabeça para baixo).

Primeira folha: Deverá ser deixada em branco, para posterior visto e notas.

Segunda folha: Deverá ser feita a capa.

Na capa deverá ter:



                                      GRAMMAR BOOK





School:..................................................................................................


                            English Teacher: Rosimeri Martins

                        Name:.....................................................................
                                                             2010



        Terceira folha: Apartir da terceira folha deverá ter o conteúdo

gramatical dado em aula.



                             CONTEÚDOS JÁ TRABALHADOS



                                            ARTICLES
__________________________________________________________
INDEFINITE ARTICLE                       DEFINITE ARTICLE
______________________________________________________
A    > um; uma                                  The > o; os; a; as
An  > um; uma
______________________________________________________
Observação: O artigo definido a e an não deve ser usado no plural.


O 'a' deve ser usado antes de palavras iniciadas por consoantes.
( a pen)

O 'an' deve ser usado antes de palavras iniciadas por vogal.
(an apple)
______________________________________________________

                                       DEMONSTRATIVE PRONOUNS


      Os pronomes demonstrativos, assim como no português, servem para apontar, mostrar algum animal, objeto ou pessoa.

      Usa-se “this” para referir-se a algo que está perto de quem fala.

      O plural de this é “these” .

Exemplos:

- This car is comfortable. (Este carro é confortável.)

- These clothes are beautiful. (Estas roupas são bonitas.)



   Usa-se “that” para referir-se a algo que está longe de quem fala.      O plural de that é “those”.

Exemplos:

        - That is the teacher. (Aquela é a professora.)

        - Those are the students. (Aqueles são os alunos.)


          Note que, diferentemente da língua portuguesa, no inglês não há pronomes demonstrativos femininos e pronomes demonstrativos masculinos. Observe o quadro abaixo:
________________________________
ENGLISH                    PORTUGUESE
________________________________
This (singular)             Este, esta, isto.

These (plural)              Estes, estas.

That (singular)            Aquele, aquela, aquilo.

Those (plural)             Aqueles, aquelas.
____________________________________________________


PERSONAL PRONOUNS

I          EU

YOU   VOCÊ

HE      ELE

SHE    ELA

IT        ELE/ELA

WE     NÓS

YOU   VOCÊS

THEY ELES/ELAS


Os personal pronouns são usados para substituir os nomes em uma frase.

Exemplo:

Mary is teacher

She is teacher.



VERB TO BE

To be significa ser e estar

am        sou/ estou

are        é/ está são/estão

is           é/está




SHORT ANSWERS (RESPOSTAS CURTAS)


Questions Affirmative form / Negative form


________________________________________________


Am I teacher? Yes, You are. / No, You are not.
Are you teacher? Yes, I am. / No, I am not.
Is he teacher? Yes, He is. / No, He is not.
Is she teacher? Yes, she is. / No, she is not.
Is it a cat? Yes, it is. / No, it is not.
Are we teachers? Yes, You are. / No, you aren't.
Are you teachers? Yes, we are. / No, we are not.
Are they teachers? Yes, They are. / No, they aren't.


To Get: Receber, obter, conseguir, agarrar, ficar, entre outras...
A palavra get pode ter vários significados, tudo depende das palavras que estiverem ligadas a ele. 
O verbo to get é usado em expressões fixas e muito comuns na língua inglesa.
1. Ficar, demonstra uma mudança de estado.
get tired – ficar cansado
get used to – ficar acostumado a (algo), acostumar-se
get confused – ficar confuso
get dark – ficar escuro
get difficult – ficar difícil
2. Ganhar, receber algo de alguém
get a present – ganhar um presente
get a grade – receber uma nota (de um professor)
get a postcard – receber um cartão postal
3. Conseguir, obter ou comprar
get a job – arranjar um emprego
get a promotion – conseguir uma promoção
get a haircut – cortar o cabelo
get a cramp – ter uma câimbra
get a chance – ter uma chance
4. Chegar
get home – chegar em casa
get to school – chegar à escola
get to a place – chegar a algum lugar
5. Pegar (algo em movimento)
get a cold – pegar um resfriado
get a thief – pegar um ladrão (polícia_
6. Ser (usado na voz passiva)
get hit by a car – ser atropelado por um carro
get killed – ser morto (por alguém)
7. Convencer
get somebody to do something – fazer com que alguém faça algo

8. Entender
get the joke – entender a piada

Vejamos outros exemplos:
to get old - envelhecer
to get tired - cansar-se
to get late - ficar tarde
to get married - casar-se
to get a letter - receber uma carta
get my own back - vingar-se

get my breath back - recuperar o fôlego 
get in the way - atrapalhar 
to get from...to - ir de...para/ir de...até

Nenhum comentário:

Postar um comentário